Cerquilho no mapa OpenStreetMap

Graças a uma colaboração entre a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Cerquilho e o Instituto AddressForAll, colocamos as linhas de ônibus e grande parte das escolas, postos de saúde, praças, parques, bairros e repartições públicas no mapa global OpenStreetMap.

A secretaria gentilmente nos forneceu os dados da cidade para que ficassem disponíveis para o benefício do público. Fizemos a adaptação e inserção dos dados no mapa. Agora qualquer aplicativo ou site que use o OpenStreetMap irá exibir os dados acima. Também foi feita uma revisão no sistema viário e melhorias de vários pontos de interesse.

Objetivo final será fazer que cada endereço da cidade seja precisamente localizável no GPS, beneficiando entregadores, funcionários, turistas e qualquer pessoa que usar GPS, seja do poder público ou da iniciativa privada.

Os dados podem ser vistos aqui: https://openstreetbrowser.org/#map=15/-23.1658/-47.7443

Linhas de ônibus: https://www.openstreetmap.org/#map=15/-23.1666/-47.7465&layers=O

Deixo também uma telas das áreas especialmente editadas por mim.

Detalhamento da praça central, convívio e entorno

Centros esportivos e praças

Linhas de ônibus

Escolas e creches

UBS e repartições públicas

Se alguma prefeitura ou órgão público precisar inserir dados no mapa para tornarem disponíveis ao público de forma aberta, para qualquer site, aplicativo ou iniciativa usar, contate-nos: http://addressforall.org/contribua.