Publicação do manual de mapeamento Primeira Infância no OpenStreetMap (Urban95/ITGS)

A publicação Primeira Infância no OpenStreetMap, escrito por Igor Eliezer Borges, com revisão do Instituto de Tecnologia Geo-Sociais AddressForAll - ITGS, oferece informação sobre mapeamento de cidades voltado para a primeira infância. Foi lançado no dia 18/05/2021, com a presença de representantes de prefeituras do país, como parte da iniciativa Urban95 (detalhes no final).

Possui dois volumes: um guia ferramentas digitas de mapeamento,  e manual de mapeamento de cidades no site OpenStreetMap. Abaixo estão os manuais para ver e baixar: 

 

O vídeo do lançamento da publicação e do projeto está aqui https://youtu.be/DG1-NfTZhdk, com participação do autor do manual a partir de 43:10.

A Rede Urban95 é iniciativa internacional da Fundação Bernard van Leer que visa "incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e seus cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas e serviços destinados a eles". Em outras palavras, busca-se responder a seguinte questão: a cidade é amigável às crianças e seus cuidadores?

Todo o material relacionado à Rede Urban95 pode ser encontrado em: https://urban95.org.br/biblioteca/